#01 - Reflexão sobre os Guias para Fontes Secundárias e Terciárias de Informação
Postagem realizada em: 12/03/2018 às 21:55:05 - Última atualização em: 09/04/2018 às 17:38:11
Autor: Gabriela Mazza

Durante o segundo semestre de 2017, na disciplina Recursos Informacionais I, tivemos a oportunidade de elaborar um guia de obras secundárias e terciárias. O desafio era escolher uma tema, recolher obras e visitar acervos, selecionando o que poderia ser apresentado como relevante. Além disso, deviámos pensar no guia para o usuário: elaborar um layout inteligente e estético, que permetisse que o leitor aproveitasse toda a experiência.
A turma, de maneira geral, foi bem criativa e elaborou trabalhos muito bem feitos.
Um dos mais diferentes fora o que apresentava a coletânea sobre os patrimônios da USP. A coleção é bem completa e, por esse motivo, extremamente interessante, porém pouco divulgada. O Guia foi elaborado de maneira mais séria, com um design simples e de fácil leitura, o que deu um toque de profissionalismo.
Talvez, para fins de complementação, fosse interessante colocar imagens e curiosidades sobre os principais patrimônios da universidade.
Certamente, seria uma obra importante para estudantes de arquitetura e urbanismo, ou público geral interessado em patrimônios históricos.
Foto: Museu Paulista, popularmente conhecido como Museu do Ipiranga, um dos maiores patrimônios da universidade. Foto por: José Rosael